Projeto Nuhas-Núcleo de Humanização, Arte e Saúde oferecido pela UFSC, abre inscrições dia 05 de março


O projeto de extensão Núcleo de Humanização Arte e Saúde (Nuhas), oferecido pela UFSC, abre inscrições a partir da semana que vem para a participação de estudantes e da comunidade em geral neste semestre (2018/1). As inscrições devem ser feitas no dia 5 de março, próxima segunda-feira, às 12h15min, no Hall do Centro de Ciências da Saúde da UFSC. Serão abertas duas turmas: Turma 1A, quartas-feiras, das 17h15min às 18h15min; Turma 1B, nas sextas-feiras, das 12h15min às 13h15min.
O projeto utiliza a arte como elemento de transformação social e cultural como ferramenta de promoção do bem estar e da qualidade de vida. Realiza diversas ações visando formar indivíduos capazes de exercer sua criatividade e expressão para que, através do domínio de teorias e técnicas ligadas ao uso do corpo, do domínio de artes e da utilização de processos culturais, possa agir terapeuticamente ajudando seus semelhantes promovendo a qualidade de vida a humanização e o bem estar social.
Entre as principais atuações do projeto Nuhas estão “Terapeutas da Alegria”, grupo que faz visitas ao Hospital Universitário utilizando o personagem palhaço e “Simulações Clínicas do curso de Enfermagem”, integrantes do Nuhas que auxiliam nas turmas do curso criando situações de atendimentos clínicos mais próxima à realidade. As informações são da edição de hoje (01/03), de número 1013, do Divulga UFSC (www.divulga.ufsc.br).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães