MULHER DE LUZ

Imagem extraída  http://www.sercristao.org/2017/10/30/os-dez-versiculos-mais-populares-da/

Texto escrito pela aluna Edna Schmidt, do Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica-CFMAG, do NETI- 3ª fase, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Edna também é Membro do Conselho Editorial do Blog integraNETI


MULHER DE LUZ

Por Edna Schmidt

Vou atrever-me a discorrer algumas linhas sobre a mulher de luz, a mulher vestida de sol, a missionária, a acolhedora, colaboradora, a mulher silêncio. Sim, a fortaleza! Ela, que na sua singeleza, mas destemida, forte e corajosa, trouxe-nos a clareza do exemplo de ser mulher.

A doçura da jovem missionária, a mulher que apesar da sua jovialidade aceitou o grande desafio de ser a mãe do salvador, frágil, amorosa, porém firme, decidida, jamais, em momento algum, titubeou ao se colocar à disposição de fazer parte do maior projeto de libertação do mundo.

Perseguição, várias! Mudanças de planos e metas, saber viver conforme a realidade se apresentava!. Essa era Maria, que em momento algum curvou-se diante do poder constituído, pois seu objetivo era muito maior para o entendimento humano. Sim, era a personificação do imenso amor do Pai, refletido em seu filho Jesus, e ela, a simples e grandiosa Maria, foi o grande amparo do projeto divino na terra.
Viva Maria!



Ilustração: Cecília Lima

Comentários

  1. Que delicadeza de texto, Edna! Diferente de tudo o que li no dia 08 de março! Suaves e bonitas palavras!!!
    Vanda Araújo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado