Aula Inaugural: NETI dá boas vindas a novatos e veteranos, amanhã, com o tema “Um Diálogo sobre Convivência”

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade-NETI, promove aula Inaugural amanhã (13) com o tema  “Um Diálogo sobre Convivência”, em que traz como palestrante o professor da UFSC, Dr. Helder Boska de Moraes, do Departamento de Serviço Social.  A aula Inaugural terá início às 14h30min no auditório do Centro Sócioeconômico – CSE/UFSC.
O evento é tradição no calendário de início de semestres do NETI e sempre traz novidades em sua programação. Na Aula Inaugural de amanhã (13), o NETI promoverá uma homenagem aos alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos-CEJA, de Florianópolis, que concluíram o ensino médio no final do ano passado, no Núcleo, e que já receberam Certificação.
“Será uma homenagem a estudantes nossos, alguns dos quais egressos do EJA-Programa de Educação de Jovens e Adultos que foram para o CEJA”, antecipa a coordenadora do NETI, Jordelina Schier.
Quanto à palestra a ser proferida pelo professor Helder Boska, a coordenadora concentra as mais otimistas expectativas. Observa que uma das áreas de estudo do professor Helder é a questão da Ética, tema contemplado no Programa de Educação Permanente desenvolvido pelo NETI, cujos pressupostos filosóficos, pedagógicos e gerontológicos estimulam uma atitude de relação entre o aprender a Conhecer, Fazer, Conviver e Ser.
“Creio que a palestra dará ênfase a estes quatro pilares, com abordagem para o bem viver, o bem conviver, o convívio em comunidade e maneiras pelas quais as pessoas se relacionam”, arrisca a Coordenadora.
A aula inaugural de amanhã está aberta a professores, alunos e apoiadores do NETI nos seus múltiplos projetos.


Redação: Vanda Araújo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães