Seminário Reflexivo do CFMAG/NETI dessa segunda-feira (13) trará relatos de experiências de formandos em 2017 e exibição do vídeo “Somos todos sementes em transformação”

Professores e alunos do  Curso de Formação de Monitores da Ação Gerontológica-CFMAG, do NETI, participam de Seminário Reflexivo nessa segunda-feira (13), das 14 às 16h,  no Auditório do Centro Sócio Econômico-CSE/UFSC.
O Seminário tem como tema “Somos Todos Sementes” e contará com  a presença de bolsistas, estagiários, voluntários, monitoras integradas ao Projeto Intercâmbio Comunitário em Gerontologia-PICG, dirigentes do Centro de Estudantes do NETI- CENETI e da Associação dos Monitores da Ação Gerontológica-AMAG.
Na abertura do evento,  a professora Maria Cecília Godtsfriedt, também coordenadora do CFMAG, traçará um panorama das ações do CFMAG nesses 26 anos de existência. A programação também abrange relatos de experiência de alunos da 4ª fase do Curso de Formação de Monitores, que se formam nesse final de novembro e exposição do vídeo “Somos todos Sementes em Transformação”, mediante abordagem da Prof.Adelia Koerich.
Os relatos de experiência dos alunos da 4ª fase versam sobre diversos temas, entre os quais, o que fazer quando chega a Aposentadoria, Oficinas Sócio Educativas, trabalho voluntariado, Repercussões na trajetória dos Fóruns das Instituições de Ensino Superior-IES: Um recorte social de Palmas a Florianópolis e Relato das comemorações de 35 anos de compromisso do NETI com o Envelhecimento..
O Seminário Reflexivo é uma realização da UFSC/PROEX/NETI. A coordenadora do NETI, Jordelina Schier, ao lado de outros professores do Núcleo, são presenças confirmadas no evento de amanhã.
Este será o segundo Seminário Reflexivo de 2017 promovido pela coordenação do CFMAG. O primeiro, realizado dia 08 de maio, também no auditório do CSE, teve como tema “Responsabilidade Social e Envelhecimento”, reunindo professores e alunos da 1ª e 4ª fase do Curso de Formação de Monitores do NETI. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães