Projeto Sessão Sênior de Cinema chega ao fim, amanhã, com o filme “Anauê – O Integralismo e o Nazismo na Região de Blumenau”

O Projeto Sessão Sênior de Cinema na UFSC chega ao fim, amanhã (23),  com a exibição do filme “Anauê! – O Integralismo e o Nazismo na Região de Blumenau”, do cineasta catarinense Zeca Nunes Pires.  A sessão começa às 9h e na sequência haverá debate com participação do cineasta e diretor, de término previsto para às 12h, informou o Divulga UFSC, em sua edição de hoje (22).
Ao longo do semestre, o Projeto Sessão Sênior de Cinema  realizou 12 sessões no Teatro da UFSC. Todos os filmes foram selecionados pela professora Mônica Joesting Siedler - socióloga e coordenadora do Curso de Cinedebate em Gerontologia do NETI - com o objetivo de contemplar temas sobre o envelhecimento e sobre o processo do viver.
O Projeto Sessão Sênior de Cinema teve início em 2016, com a percepção da falta de atividades culturais voltadas para o cinema focando o público idoso. Tem o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com Apoio Cultural do Floripa Shopping e idealização da Marte Inovação Cultural, que pagou os direitos de exibição dos filmes para a modalidade “sessão aberta”. A realização do projeto na UFSC é resultado da parceria entre o NETI e o Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC, com a Marte Inovação Cultural. As sessões de cinema são gratuitas e abertas à comunidade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães

Cinco de Maio despediu-se de 2023 com Café Colonial no Quinta da Bica D'Água. Antes, Grupo foi à Gramado