Grupo “Vozes da Ilha” executou a primeira audição do Hino da Academia de Canto e Letras do CENETI


Grupo de Canto "Vozes da Ilha" na estréia do Hino da Academia - Foto: Solidônio Amaral


A instalação da Academia de Canto e Letras do CENETI-ACLC, na última sexta-feira (15), na Biblioteca central da UFSC, foi marcada por simbolismos e homenagens. Os dez primeiros acadêmicos a tomarem posse vestiram samarras e foram outorgados com medalhas e certificados. O Grupo de Canto “Vozes da Ilha”, executou a primeira audição do Hino da Academia, de autoria de Diana Leony Maccagnan Pinheiro.


À cerimônia fez homenagem a 35 Patronos, numa alusão aos 35 anos do NETI, completos em agosto. São pessoas que se destacaram por sua notoriedade com a causa do idoso e que integraram espaços comuns do NETI e CENETI. Uma tela colocada no palco do auditório Elke Hering projetou imagens dos Patronos, enquanto o cerimonial do evento apresentou um breve histórico da trajetória de vida dos homenageados.
A presidente da Academia, Osmarina Maria de Souza, assumiu a cadeira de número um, da Patrona Neusa Mendes Guedes, fundadora do NETI; a vice-presidente, Maria Cecília Antonia Godtsfriedt, assumiu a cadeira de número dois, da Patrona Matilde Vieira; Leny Baessa Nunes, a cadeira de número três, da Patrona Raquel Quadros Seiffert; Augusto Abreu Teodoro, assumiu a cadeira de número quatro, da Patrona Hilta Teodoro Bencciveni, enquanto Leilane Zavirizi da Rosa (ausente), foi indicada para a cadeira de número cinco, da Patrona Maria de Lourdes Cervi Silva.


Eddy Ferreira de Souza Frantov, presidente do CENETI, assumiu a cadeira de número sete, da Patrona Terezinha de Jesus Garcia Rovaris. Augusto Teodoro conduziu a vestimenta das samarras e entrega de medalhas aos dez Acadêmicos - Foto: Solidônio Amaral


A cerimônia também deu posse a cinco acadêmicos convidados. A coordenadora do NETI, professora Jordelina Schier, assumiu a cadeira de número seis, do Patrono Acélio Richetti; a presidente do CENETI, Eddy Ferreira de Souza Frantov, assumiu a cadeira de número sete, da Patrona Terezinha de Jesus Garcia Rovaris; ao regente do Grupo “Vozes da Ilha”, Nilzon Aguiar, coube a cadeira de número oito, da Patrona Vanda Renata da Silva. A criadora do Hino do NETI e do Hino da Academia de Canto e Letras do CENETI, Diana Leony Pinheiro, ficou com a cadeira de número nove, da Patrona Celia Iracema Kuerten, enquanto Urilda Azevedo Coutinho Soares assumiu a cadeira de número dez, da Patrona Vilma Baystorff.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães