Envelhecimento ativo e Empoderamento são temas de abertura do Fórum e Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade, em Florianópolis

Os números são expressivos:  sete oficinas interativas, seis encontros de Comunicação Integrada, duas conferências, uma mesa redonda, mostra de Filmes Curtas, Sessões de Pôster Dialogado, Ilha de Contação de Histórias  e Apresentação Artístico Cultural diárias. 
A programação ainda está sujeita a alterações, mas o XV Fórum Nacional de Coordenadores de Projetos da Terceira Idade e o XIV Encontro Nacional dos Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior,  prometem três dias e meio de intensa atividade aos seus participantes. 

  
Oficina interativa abordará Espiritualidade e Cuidados com a pele no envelhecimento, entre outros temas

O Fórum começa na tarde de 03 de outubro e se estende até o dia 06. A cerimônia de abertura está marcada para as 16h e inclui entrada das delegações e bandeiras. A Conferência Magna, de tema “Promoção da Saúde e do Envelhecimento Ativo” terá como palestrante o professor  Wilson Jacob Filho. A segunda Conferência do evento, a ser realizada na manhã de 04 de outubro, abordará “Envelhecimento e suas Repercussões: Empoderamento da Pessoa Idosa”, tendo como palestrante  o professor Paulo Renato Canineu.
Entre os atrativos da programação estão as Oficinas Interativas. No total serão oferecidas sete oficinas, com uma hora e meia de duração cada uma. Os temas abordados versarão sobre “Espiritualidade e Envelhecimento”, “Ação Comunitária em Gerontologia”, “Cuidados com a Pele no Envelhecimento”, “Vida Ativa Melhorando a Saúde”, “Estimulação de Memória com jogos cognitivos” e “O auto cuidado na incontinência urinária”.

Expectativa é reunir mais de mil participantes

O evento será realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, em Florianópolis, com o tema “Compromisso, Inovação Social e Envelhecimento: A sustentabilidade dos programas de educação permanente nas universidades”.  
Esta será a segunda vez que os catarinenses sediam o Fórum. O primeiro aconteceu em Florianópolis, em novembro de 1991, tendo como tema central a “Revolução de Ideias na 3ª idade” e foi protagonizado pelo NETI/UFSC. Os demais encontros foram realizados em outras capitais.
A expectativa dos organizadores é reunir mais de mil participantes de todas as regiões do país, entre professores e alunos das principais instituições brasileiras de Ensino Superior, doutores e especialistas em Gerontologia.  A programação inclui atualização científica e reúne palestrantes de renome das áreas de Geriatria e Gerontologia.  A programação completa está no site do evento:  www.forumncti.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confraternização de Fim de Ano do GEC teve brincadeiras, contação de história e muita alegria e integração

Lançamento de “Predestinação”, autobiografia de Eddy Frantov, dará o tom festivo a Aula Inaugural de hoje, do NETI/UNAPI, às 14h, no CCS/UFSC

Sessão aberta de cinema na BU/UFSC, seguida de debate com Psicóloga Perinatal marcou homenagem do GEC ao Dia das Mães